Sonho de iniciar a sua graduação pode estar bem próximo

O sonho de iniciar a sua graduação pode estar bem próximo, para isso existe um programa bem interessante que pode te ajudar, mas você sabe como funciona o Quero Bolsa 2020? Aprenda todos os passos para fazer a sua inscrição, esclarecer dúvidas e finalmente desvendar a pergunta: como funciona o Quero Bolsa 2020?

O que é o Quero Bolsa?

O Quero Bolsa é um programa que disponibiliza bolsas de estudos com desconto em várias universidades brasileiras, este benefício não tem relação com o Governo Federal, ele é na verdade uma iniciativa de uma empresa privada.

Justamente por não ter relação com o governo o programa não exige procedimentos que normalmente aparecem nos programas federais, como: renda mínima, provas e seleções. O processo é feito via internet, por isso, todos os públicos podem solicitar a bolsa sem preocupações com burocracia.

O programa Quero Bolsa é pago?

Uma das qualidades do Quero Bolsa 2020 é que diferente dos demais programas de bolsa de estudo, você só precisa fazer o pagamento da pré-matrícula uma única vez e consegue o benefício até o fim do curso.

Quando finalizar a sua inscrição será necessário imprimir a sua pré-matrícula, esta é uma taxa que você precisa pagar para ingressar no programa. Depois disso, é só ir até a universidade e apresentar a guia paga, pois este será o comprovante de que você faz parte do Quero Bolsa.

Se por ventura precisar desistir da graduação ou pós-graduação, tudo bem, o valor que você pagou ao programa será devolvido. Você tem até 6 meses do pagamento para fazer isso, mas lembre-se você não pode ter matriculando-se na instituição.

Outro programa que se parece muito com o Quero Bolsa é o Educa Mais Brasil 2020, ele oferece bolsas de estudos de até 70% em todas modalidades de ensino, sendo essa uma grande oportunidade para aqueles que desejam iniciar ou dar continuidade nos estudos.

Existem diversas Escolas Parceiras Educa Mais Brasil 2020, sendo assim, você com certeza encontrará uma na sua região. Selecione a que for mais acessível.

Como Funciona o Quero Bolsa 2020?

O processo de solicitação da bolsa e comprovante do benefício são feitos de forma eletrônica, quer dizer, pela internet. Não precisa nem sair de casa para conseguir o desconto.

Basta escolher qual o curso, instituição e local que você pretende iniciar os seus estudos. O portal também possibilita a comparação de mensalidades do mesmo curso em várias universidades ou faculdades. Confira o passo a passo e entenda como funciona o Quero Bolsa 2020?

Passo 1: Acesse o site do Quero Bolsa e informe se procura por bolsa para graduação ou pós-graduação, qual a localização, o curso que deseja, o valor que pretende pagar, além da faculdade e se o curso será presencial ou à distância;

Passo 2: O portal faz uma seleção de cursos e faculdades e te mostra uma lista de opções. Escolha a instituição e valor que mais te agrada e selecione ‘Detalhes desta Bolsa’;

Passo 3: As informações sobre o curso que você escolheu aparecerão. Se achar que é isso mesmo que deseja, clique em ‘Quero essa bolsa’;

Passo 4: Tenha acesso a sua conta no portal. Caso ainda não tenha se cadastrado, o processo é bem simples e pode ser feito inclusive através da sua conta do Facebook;

Passo 5: Os próximos procedimentos só ficam disponíveis para os cadastrados. É necessário finalizar sua inscrição, fazer o pagamento da taxa de pré-matrícula e imprimir o comprovante de pagamento para levar até a instituição de ensino escolhida.

Central de Atendimento Quero Bolsa

Para entender melhor sobre como funciona o Quero Bolsa 2020? Entre em contato com funcionários do programa através da Central de Atendimento.

  • Telefone: 0800 123 2222 – Seg – Sex 8h-22h
  • Chat ao vivo através do site – Seg – Sex 8h-22h
  • Envio de e-mail pelo site.

One thought on “Sonho de iniciar a sua graduação pode estar bem próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *