Em Junho inicia o segundo semestre para inscrições em financiamento estudantil

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa estudantil que tem como objetivo principal dar maiores oportunidades de estudo para jovens que desejam realizar o sonho do curso superior, através do Fies os jovens tem acesso a bolsas de estudo nas melhores universidades particulares do país, é com certeza uma das melhores chances que os jovens tem, você só vai pagar o valor do financiamento muito tempo depois de terminar o curso e a inscrição é muito simples, veja como fazer o fies contratação.

Fies passo a passo

1 – SisFies Aluno

O primeiro passo é acessar o SisFies Aluno que é o Sistemas informatizado do Fies, é onde o aluno vai fazer o cadastro, inscrição, conhecer o programa e muito mais. Acesse o site http://sisfiesportal.mec.gov.br/, no caso do primeiro acesso você deverá fazer seu cadastro, para isso é necessário ter em mãos:

  • Número do CPF
  • Data de Nascimento
  • Endereço de E-mail Válido

Além disso, você deverá escolher uma senha para que você possa acessar sua conta, ao término do cadastro você receberá um e-mail com um link de validação, é só validar o cadastro e usar a senha para acessar o sistema.

2 – Inscrição

Agora você vai validar todas suas informações, depois de validar o cadastro você vai começar a inscrição e para isso deverá informar seus dados pessoais, a renda familiar e muito mais, durante a inscrição você vai ter acesso a todo o tipo de documentação que você terá que ter em mãos para comprovar seus dados, você também deverá informar os dados sobre o curso que deseja fazer, a universidade e etc.

Você também vai escolher qual instituição bancária e agência que deseja usar para o financiamento, atualmente é a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil, depois vai escolher o tipo de financiamento que deseja e aí é só confirmar a inscrição, mas lembre-se de ficar atento se seus dados foram preenchidos corretamente.

3 – Validação

Depois de fazer a inscrição FIES 2020 o estudante tem o prazo de até 10 dias para ir até ao CPSA da instituição de ensino, lá o estudante vai comprovar tudo o que foi colocado na inscrição, por isso é preciso ficar atento no momento da inscrição para saber quais os documentos devem ser levados.

4 – Contrato

Depois de validar tudo na CPSA o estudante tem mais 10 dias para ir até a instituição bancária e fazer a contratação do financiamento.

As inscrições para o Fies 2020 vão até o dia 30 de abril, não deixe essa chance escapar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *