Após falha de segurança exame de conclusão do ensino médio corre o risco de não ser realizado

O Enem é com certeza um dos processos seletivos mais esperados em todo o ano, isso acontece justamente porque muitas pessoas encontram uma chance de adquirir uma vaga em instituição de ensino superior. Segundo estudiosos as provas aplicadas no Enem são mais concorridas do que os melhores concursos apresentados no país, o que acaba sendo bom para as instituições de ensino que ficam cientes de que ofereceram a vaga para uma pessoa que realmente conta com mais conhecimento do que os outros candidatos.

Porém essa concorrência acaba tirando a chance da grande maioria e isso é com certeza um ponto negativo no qual o governo brasileiro luta para modificar durante os próximos anos. Mesmo sendo uma prova tradicional, muitas instituições públicas não oferecem um suporte para ensinar seus alunos a efetuar sua inscrição no Enem, reflexo disso é um grande número de pessoas que perdem a prova por falta de informação.

Se você deseja participar do Enem para iniciar os estudos em uma universidade, é preciso já ter concluído o ensino médio. Mas, se você não conseguiu fazer isso de forma regular, saiba que existe uma prova que permite a conclusão tanto do ensino fundamental, quanto do médio. Esse exame é o Encceja 2020, através do mesmo você poderá obter o seu diploma, mas é importante se preparar e atingir uma boa nota.

A inscrição Encceja 2020 é feita uma vez ao ano, pelo site do programa. Basta que você faça o cadastro seguindo os passos indicados.

Para efetuar sua inscrição no Enem é preciso entrar no seguinte endereço eletrônico (http://portal.inep.gov.br/enem), as inscrições poderão ser feitas entre os dias 28 de maio e 15 de junho. Ao entrar no site indicado acima você irá se deparar com um banner que trará a opção de efetuar sua inscrição.

Ao clicar nesse banner você será transferido a uma página onde deverá preencher seu formulário de inscrição, feito tudo corretamente será emitido uma taxa no final de seu cadastro. Essa taxa deverá ser paga até no máximo dia 20 de junho, lembrando que esse site também será o responsável por emitir informações sobre provas e resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *